Neste vídeo comento um pouco sobre as expectativas das áreas, principalmente de TI, em relação ao programa de Trainee da Laureate e como preparar os profissionais em desafios e projetos da empresa.

Como já fui Trainee em 2007 (em outra empresa), reconheço o valor do programa e o interesse das empresas em desenvolver e desafiar estes profissionais. Os processos de contratação são extremamente concorridos, etapa por etapa, exigindo habilidades intrapessoal/interpessoal, e também valiosos pelo fit de ótimos profissionais para as posições de liderança da empresa. É um investimento muito relevante.

E o que Trainee espera da empresa? Um bom resumo das expectativas seria em torno do desenvolvimento pessoal e profissional, com a participação em cursos e atividades relevantes na organização. Por exemplo, a participação em projetos internacionais, vivenciando as principais fases de planejamento e execução até o Go-Live do projeto coloca o profissional diante de situações reais de pressão, conflitos, priorização e resiliência.

Outra eventual oportunidade é participar de board meetings, apresentações executivas e do contato mais próximo dos gestores. Acredito que tudo isso colabora com a alavancagem profissional e absorção da experiência de profissionais mais seniores. Como os projetos envolvem diferentes áreas (TI, Finanças, Vendas, etc.), tem se também o conhecimento de processo, negócio e governança obtido com eles.

Gostou do cenário proposto? Veja no vídeo então o que esperamos dos Trainees:


https://pt-br.facebook.com/traineelaureate/