Falamos anteriormente sobre tecnologias sociais e como utilizar a Wiki (do próprio Azure DevOps) ou a integração com o Slack para melhorar a comunicação no seu time. O acompanhamento dos projetos exige esta interação imediata entre as equipes, principalmente naquelas distribuídas com fusos e idiomas diferentes.

Além de manter o alinhamento com todos, tais como decisões técnicas e discussões, outra grande virtude é a distribuição rápida das informações e acesso imediato, por exemplo do gestor que precisa demonstrar o Kanban Board do projeto ou do Tester que precisa interagir com o desenvolvedor após a realização do Build.

Neste post vamos demonstrar a integração do Microsoft Teams com o Azure DevOps. Trata-se de um ótimo recurso para acessar os Dashboards ou Kanban Board (dos seus projetos no Azure DevOps) dentro do próprio Teams.

Acesse então o Microsoft Teams e adicione uma nova guia (+) em sua equipe.

teams-vsts-01

Escolha o aplicativo do VSTS e clique no botão Instalar. Faça a autenticação na sua conta do Azure DevOps (antigo VSTS) e conecte nela.

teams-vsts-02

Em seguida, faça a conexão com o Dashboard ou Kanban board do seu projeto e time.

teams-vsts-03

Pronto! O Kanban board * já está disponível dentro do Microsoft Teams. Agora você pode utilizar rapidamente quando precisar de alguma informação do Board do Azure DevOps daquele projeto.

teams-vsts-04

* no meu exemplo escolhi a opção Kanban board, mas há a opção Dashboard também.